Produtos de Porco Preto Alentejano em Mértola

Todos os nossos produtos são produzidos a partir de raças seleccionadas de porco, criados em regime extensivo, nos campos de montado do Alentejo, com engorda a bolota ou a rações produzidas pelo produtor, feitas de misturas de cereais moídos. Os processos de cura, são naturais e prolongados. A primeira fase é efectuada a frio em secadores, sendo o acabamento feito em caves frescas e secas.

 

Os presuntos Soledo são de sabor suave e doce, com baixo teor de sal, aroma levemente intenso e quase persistente. A fluidez e macieza da gordura,  o brilho do magro dão um aspecto único a este produto, na elegãncia da forma e delicadeza da pata de unhas pretas de um puro porco preto alentejano.

 

Os presuntos Soledo são curados em Mértola, aproveitando o frio intenso de inverno,  noites húmidas  dias ensolarados e secos do inicio da primavera. No inicio do verão os presuntos descem à cave onde envelhecem durante dois a três anos adquirindo um paladar único.


 

Loja

Brevemente...


Presunto Soledo Reserva

Presunto de porco preto alentejano, raças puras, com engorda a bolota. Após um período de 12 meses de cura a temperatura e graus de humidade controlada procede-se à cura em cave fresca e seca com ambiente natural, durante dois anos.


Paio Soledo

Paio, feito a partir de carne de porco preto alentejano, raças puras, com engorda a bolota, complementada com ração, feita a partir de mistura de cereais. O tempero é feito de pimentão da horta, massa de alho e sal. É cheio em tripa natural de porco. A cura é efectuada a frio, durante 60 dias, em secador, seguindo-se três meses em ambiente natural.